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Política de entrega

13. Da entrega dos produtos

13.1. Entrega Agendada
13.1.1. O serviço de entrega agendada está disponível apenas para os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A entrega será realizada na data disponível escolhida pelo cliente no fechamento da compra, não sendo permitida qualquer modificação.
13.1.2. As disponibilidades de datas podem não ser para o mês corrente e somente para os meses subsequentes. Os períodos de entrega são: Manhã, Tarde e Noite, de segunda à sexta-feira.
13.1.3. Em caso de insucesso na entrega (cliente ausente, recusa, endereço incorreto, entre outros), a comunicação será feita exclusivamente por e-mail, e o cliente será responsável por verificar a possibilidade de reagendamento. Além disso, o reenvio estará sujeito a disponibilidade do item em estoque.
13.2. Entrega Convencional
13.2.1. Realizamos entregas de produtos comprados no site brasilcalcados.com.br de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 20h.
13.2.2. Em caso de insucesso na entrega (cliente ausente, recusa, endereço incorreto), nós faremos a comunicação com o cliente exclusivamente por e-mail. Apenas para a ocorrência “destinatário ausente” serão realizadas até 3 tentativas de entrega no intervalo de até 2 dias úteis, sendo que a terceira tentativa somente será realizada mediante contato telefônico prévio com sucesso. Para as demais ocorrências, o pedido será automaticamente devolvido ao centro de distribuição e um vale-trocas será gerado e liberado no cadastro do cliente.
13.2.3. O prazo para entrega dos produtos variará de acordo com a região de entrega, a forma de pagamento e o produto comprado. A previsão de entrega será dada na fase de finalização do processo de compra, e nos casos de marketplace, será de responsabilidade da Loja Parceira.
13.2.4. O valor do frete de entrega dos produtos varia, dependendo da região escolhida para entrega, do peso e do volume dos produtos. O cálculo do frete será feito automaticamente no fechamento da compra, e o cliente terá acesso ao valor antes de sua finalização. 
13.2.5. Caso não tenhamos retorno no comunicado de insucesso na entrega ou tenham ocorrido três tentativas de entrega, a mercadoria voltará para o nosso Centro de Distribuição ou para loja parceira.
13.2.6. Não será possível a alteração do endereço de entrega após o processamento do pedido e liberação do produto no nosso Centro de Distribuição ou da loja parceira.
13.2.7. Todos os produtos comprados serão entregues em caixas e/ou envelopes personalizados e lacrados de acordo com a loja responsável pela entrega (brasilcalcados ou Loja Parceira).

13.2.8 Não realizamos entrega em caixa postal.
13.3. Retire na Loja:
13.3.1. Na compra de alguns produtos, é possível fazer a retirada em algumas de nossas lojas físicas. É necessário que a opção de Retira na Loja esteja habilitada na escolha da modalidade de entrega.
13.3.2. Os produtos considerados grandes e/ou pesados, bem como os produtos de lojas parceiras não contam com essa modalidade de entrega.
13.3.3. Após o fechamento da compra o cliente receberá um e-mail com o prazo para retirada na loja escolhida. O prazo pode variar de acordo com a forma de pagamento e data de aprovação.
13.3.4. O produto ficará disponível para retirada por 7 dias corridos, após o recebimento na loja. Passado esse prazo, se não for retirado, será automaticamente devolvido para o Centro de Distribuição e disponibilizado um vale trocas. 
13.3.5. Para retirada do pedido, é necessário apresentar a um funcionário os seguintes documentos:
• Pedidos realizados por pessoa física:
Documento de identificação original com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho, Passaporte).
Em caso de retirada por terceiros:
Documento de identificação com foto original ou cópia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte) do titular da compra e documento de identificação original de quem está retirando o pedido.
• Pedidos realizados por pessoa jurídica:
Cópia autenticada do estatuto/contrato social da empresa;
Documento de identificação original com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho, Passaporte) do representante legal que está efetuando a retirada.
Em caso de Retirada por Terceiros:
Cópia autenticada do estatuto/contrato social da empresa;
Documento de identificação original com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho,Passaporte) do representante legal e de quem está retirando o pedido;
Termo de autorização assinado pelo representante legal.
13.3.6. Não nos responsabilizamos pelo transporte do(s) produto(s) após a retirada em loja, bem como qualquer dano ocasionado ao produto após retirada. 
13.3.7. Em casos de vicio ou defeito aparente ou divergência do produto pedido, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do chat, ou pelo e-mail atendimento@brasilcalcados.com.br ou pelo telefone (37) 99155-3003.
13.3.8. A brasilcalcados se reserva ao direito de alterar ou suspender o serviço a qualquer época do ano sem prévio aviso, apenas garantindo a entrega daqueles que já encontram-se em trânsito.
13.4. Entrega Expressa: 
13.4.1. Essa opção de entrega não está disponível para todos os produtos do site. Sendo assim, em caso do pedido conter produtos elegíveis e não – elegíveis, a entrega ficará ativa somente para os itens que oferecem essa funcionalidade, fazendo com que alguns itens tenham prazos de entrega diferentes;
13.4.2. A opção de Boleto Bancário não é válida para pedidos com este tipo de entrega;
13.4.3. O prazo de entrega dará início após a instituição financeira responsável realizar a aprovação do pedido.
13.4.4. As entregas com este tipo de serviço serão realizadas de segunda à sexta-feira das 08h às 20h, exceto feriados nacionais e regionais. 
13.4.5. O prazo de entrega e o valor do frete irão variar de acordo com o local de expedição, meio de pagamento, produtos e modalidade de entrega. A previsão de entrega estará disponível durante a compra.
13.4.6. Feriados regionais e nacionais não são considerados como dia útil para o prazo de entrega; 
13.4.7. O serviço de entrega será realizado por transportadoras contratadas pela brasilcalcados .
13.4.8. O frete será calculado com base na região escolhida para entrega e no volume dos produtos, e estará disponível para visualização antes da finalização do pedido. 
13.4.9. Serão realizadas duas tentativas de entrega, entre a data prevista de entrega e o próximo dia útil, em caso de insucesso na entrega (estabelecimento fechado, consumidor ausente, etc.) nós comunicaremos o cliente sobre o ocorrido. Mas se não tivermos o retorno do consumidor, a mercadoria será devolvida ao nosso Centro de Distribuição e após a devolução, o cliente será comunicado;
13.4.10. Não será possível a alteração do endereço ou da modalidade de entrega após o processamento do pedido.

14. Da troca de produtos

14.1. O cliente que tenha comprado um produto vendido pela brasilcalcados ou loja parceira terá o direito de realizar a troca do mesmo pelos seguintes motivos:
• Insatisfação – Por cor, modelo ou tamanho;
• Vício ou Defeito;
• Produto entregue em desacordo;
14.2. Dos prazos:
14.2.1. Insatisfação – Por cor, modelo ou tamanho: a comunicação do fato ou comparecimento na loja física deve ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria. Para os itens das categorias: eletrônicos, acessórios, equipamentos e suplementos alimentares o prazo é de 7 dias corridos do recebimento.
14.2.2. Vício ou Defeito: Independente da marca, para os itens das categorias: eletrônicos, acessórios e equipamentos sugerimos que a comunicação sobre o vício ou defeito ocorra em até 7 dias corridos do recebimento. Após esse prazo, recomendamos que o contato seja feito diretamente com o fabricante ou com a assistência técnica autorizada, para eventuais instruções. 
Para as categorias de vestuário e calçados a comunicação do fato deve ocorrer em até 90 (noventa) dias corridos, a partir da data de entrega. Já as categorias de suplementos e alimentos em até 30 dias corridos da data de entrega.
14.2.3. Produto entregue em Desacordo ou Embalagem Danificada: A comunicação deverá ocorrer imediatamente no momento do recebimento do produto quando a entrega for convencional, agendada ou se você optar por retirar seu pedido na Loja. Caso tenha percebido após o recebimento, aguardaremos o seu contato em até 72hs úteis mas se não nos avisar à tempo, não nos responsabilizaremos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado antes do recebimento. Então, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento, como o chat ou pelo nosso e-mail.
14.3. Os procedimentos
14.3.1. Troca por Insatisfação - cor, modelo ou tamanho
14.3.1.1. Dos produtos vendidos e entregues pela brasilcalcados :
14.3.1.1.1. A troca pode ser realizada pelo site, em uma das nossas lojas físicas, (exceto outlets) ou em um de nossos canais de atendimento. 
14.3.1.1.2. Em qualquer modalidade para que ela ocorra é indispensável que o produto esteja nas seguintes condições:
• Sem indícios de uso;
• Na embalagem original;
• Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
• Acompanhado da nota fiscal.
14.3.1.1.3. Para trocar na loja basta que o cliente compareça a uma das lojas da brasilcalcados , desde que esta não seja outlet, acompanhado do produto nas condições acima. 
14.3.1.1.4. Nas nossas lojas físicas não trocamos peças íntimas, produtos exclusivos do site, personalizados ou defeituosos.
14.3.1.1.5. As lojas não aceitam vale-trocas emitidos através do site para pagamento, complemento ou realização de troca.
14.3.1.1.6. Após a realização da troca na loja física, se houver necessidade de uma nova troca, o(s) item(ns) passa(m) a seguir a Política de Troca de Lojas Físicas, não sendo permitida pelo site ou pelos canais de atendimento.
14.3.1.1.7. Para trocar no site o cliente deve acessar o link de autoatendimento clicando aqui, escolher o pedido que deseja trocar, indicar o item e o motivo da troca, seguindo o passo-a-passo do site.
14.3.1.1.8. Para trocar em um de nossos canais de atendimento, a solicitação pode ser feita: através do chat, pelo e-mail: atendimento@brasilcalcados.com.br ou pelo telefone (37) 99155-3003.
14.3.1.1.9. A devolução dos itens considerados leves é feita por meio de postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverá(ão) ser encaminhado(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original. O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado.
14.3.1.1.10. A devolução dos produtos considerados “Grandes e/ou Pesados”, é realizada por coleta no endereço de entrega. São considerados grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento X altura X largura). O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado plástico bolha.
14.3.1.1.11. Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. A devolução desses itens é obrigatória.
14.3.1.1.12. O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca.
14.3.1.1.13. Após o recebimento da postagem ou coleta em nosso Centro de Distribuição, será efetivada uma análise das condições do produto devolvido, que tem como prazo para conclusão até 7 (sete) dias corridos.
14.3.1.2. Dos produtos vendidos e entregues por lojas parceiras:
14.3.1.2.1. A troca deve ser exclusivamente solicitada por um de nossos canais de atendimento, através do chat, ou pelo e-mail atendimento@brasilcalcados.com.br ou pelo telefone (37) 99155-3003, não sendo permitida em nenhuma de nossas lojas físicas.
14.3.1.2.2. Para que a troca seja efetivada é necessário que o produto esteja nas seguintes condições: 
• Sem indícios de uso;
• Na embalagem original;
• Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
• Acompanhado da nota fiscal.
14.3.1.2.3. A devolução dos itens considerados leves é feita por meio de postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverão ser encaminhados em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original. O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado.
14.3.1.2.4. A devolução dos produtos considerados “Grandes e/ou Pesados”, é realizada por coleta no endereço de entrega. São considerados grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento X altura X largura). O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado plástico bolha.
14.3.1.2.5. Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. A devolução desses itens é obrigatória.
14.3.1.2.6. O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca.
14.3.1.2.7. Após o recebimento da postagem ou coleta pela loja parceira, será efetivada uma análise das condições do produto devolvido, que tem como prazo para conclusão até 7 (sete) dias corridos.
14.3.2. Vício ou Defeito:
14.3.2.1. Dos produtos vendidos e entregues pela brasilcalcados :
14.3.2.1.1. A troca deve ser exclusivamente solicitada por um de nossos canais de atendimento, através do chat, ou pelo e-mail: atendimento@brasilcalcados.com.br ou pelo telefone (37) 99155-3003, não sendo permitida em nenhuma de nossas lojas físicas.
14.3.2.1.2. Obrigatoriamente será necessário o envio dos produtos para o nosso Centro de Distribuição para realização de análise.
14.3.2.1.3. A devolução dos itens considerados leves é feita por meio de postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverão ser encaminhados em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original. O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado.
14.3.2.1.4. A devolução dos produtos considerados “Grandes e/ou Pesados”, é realizada por coleta no endereço de entrega. São considerados grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento X altura X largura). O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado plástico bolha.
14.3.2.1.5. Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. A devolução desses itens é obrigatória.
14.3.2.1.6. O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca.
14.3.2.1.7. Qualquer produto devolvido sem prévia comunicação à nossa Central de Atendimento, será reenviado ao cliente sem prévio contato.
14.3.2.1.8. A troca será efetivada após análise do produto e o vício ou defeito reclamado. O prazo para análise é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição.
14.3.2.2. Dos produtos vendidos e entregues por lojas parceiras:
14.3.2.2.1. A troca deve ser exclusivamente solicitada por um de nossos canais de atendimento, através do chat, ou pelo e-mail: atendimento@brasilcalcados.com.br ou pelo telefone (37) 99155-3003, não sendo permitida em nenhuma de nossas lojas físicas.
14.3.2.2.2. Obrigatoriamente será necessário a devolução dos produtos para a loja parceira.
14.3.2.2.3. A devolução dos itens considerados leves é feita por meio de postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverão ser encaminhados em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original. O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado.
14.3.2.2.4. A devolução dos produtos considerados “Grandes e/ou Pesados”, é realizada por coleta no endereço de entrega. São considerados grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento X altura X largura). O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado plástico bolha.
14.3.2.2.5. Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. A devolução desses itens é obrigatória.
14.3.2.2.6. O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca.
14.3.2.2.7. Qualquer produto devolvido sem prévia comunicação à nossa Central de Atendimento, será reenviado ao cliente sem prévio contato.
14.3.2.2.8. A troca será efetivada somente após a loja parceira analisar o vício ou defeito reclamado do produto. O prazo para análise pela loja parceira é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.
14.3.3. Dos Produtos entregues em Desacordo:
14.3.3.1.1. Entende-se como produto em desacordo aqueles que divergem com a descrição especificada na nota fiscal, como cor e/ou tamanho.
14.3.3.1.2. As regras para produtos entregues em desacordo valem tanto para os produtos vendidos e entregues pela brasilcalcados , quanto por lojas parceiras.
14.3.3.1.3. A troca deve ser exclusivamente solicitada por um de nossos canais de atendimento, através do chat, ou pelo e-mail atendimento@brasilcalcados.com.br ou pelo telefone (37) 99155-3003, não sendo permitida em nenhuma de nossas lojas físicas, mesmo quando o recebimento se der por este canal.
14.3.3.1.4. Obrigatoriamente será necessário o envio dos produtos para o nosso Centro de Distribuição ou para a loja parceira, nas seguintes condições:
• Sem indícios de uso;
• Na embalagem original;
• Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
• Acompanhado da nota fiscal.
14.3.3.1.5. A devolução dos itens considerados leves é feita por meio de postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverão ser encaminhados em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original. O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado.
14.3.3.1.6. A devolução dos produtos considerados “Grandes e/ou Pesados”, é realizada por coleta no endereço de entrega. São considerados grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento X altura X largura). O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado plástico bolha.
14.3.3.1.7. Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. A devolução desses itens é obrigatória.
14.3.3.1.8. O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca.
14.3.3.1.9. Após o recebimento da postagem ou coleta em nosso Centro de Distribuição ou pela loja parceira, será efetivada uma análise das condições do produto devolvido e da divergência, que tem como prazo para conclusão até 7 (sete) dias corridos.
14.4. Opções de Troca
14.4.1. Dos produtos vendidos e entregues pela brasilcalcados :
14.4.1.1. Troca na loja por Insatisfação – Por cor, modelo ou tamanho: poderá ser escolhido qualquer produto à venda na loja escolhida e caso haja diferença de valores, a mesma deverá ser paga diretamente no caixa das lojas.
14.4.1.2. Troca no site por Insatisfação – Por cor, modelo ou tamanho: após a devolução do produto ao Centro de Distribuição e aprovação da análise das condições do produto, será disponibilizado um vale trocas para utilização nos nossos canais de comercio eletrônico e, caso necessário, deverá ser realizado o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis. 
14.4.1.3. Vício ou defeito: após a devolução do produto ao Centro de Distribuição e aprovação da análise que visa a constatação de defeito, na impossibilidade de reparo ou reposição de peças, a critério do cliente, ele poderá optar pela disponibilização de um vale-trocas para utilização em nossos canais de comercio eletrônico para a compra de um novo item ou a restituição do valor pago pelo produto de acordo com a modalidade do pagamento no ato da compra, sendo estorno na fatura para cartão de crédito e reembolso em conta corrente para boleto.
14.4.1.4. Produto entregue em desacordo: após a devolução do produto ao Centro de Distribuição e aprovação da análise das condições do produto e da divergência, o cliente terá o reenvio do produto. No caso de falta de estoque, poderá optar por um produto similar (desde que esse seja vendido e entregue pela brasilcalcados e condiga com as características de similaridade do produto entregue em desacordo), pela disponibilização de um vale trocas para utilização nos nossos canais de comércio eletrônico para a compra de um novo item ou a restituição do valor pago pelo produto de acordo com a modalidade do pagamento no ato da compra, sendo estorno na fatura para cartão de crédito e reembolso em conta corrente para boleto. 
14.4.1.5. O vale-trocas citado como opção de troca nos itens anteriores é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site, aplicativo ou televendas, não sendo aceito em nossas lojas físicas. O mesmo será disponibilizado no cadastro em até 7 dias corridos após o recebimento do produto em nosso estoque e aprovação da análise do produto.
14.4.2. Dos produtos vendidos e entregues por lojas parceiras:
14.4.2.1. Troca no site por Insatisfação – Por cor, modelo ou tamanho: após a devolução do produto a loja parceira e aprovação da análise das condições do produto, será disponibilizado um vale trocas para utilização nos nossos canais de comercio eletrônico e, caso necessário, deverá ser realizado o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis. 
14.4.2.2. Vício ou defeito: após a devolução do produto a loja parceira e aprovação da análise que visa a constatação de defeito, na impossibilidade de reparo ou reposição de peças, a critério do cliente, ele poderá optar pela disponibilização de um vale-trocas para utilização em nossos canais de comercio eletrônico para a compra de um novo item ou a restituição do valor pago pelo produto de acordo com a modalidade do pagamento no ato da compra, sendo estorno na fatura para cartão de crédito e reembolso em conta corrente para boleto.
14.4.2.3. Produto entregue em desacordo: após a devolução do produto a loja parceira e aprovação da análise das condições do produto e da divergência, o cliente terá o reenvio do produto. No caso de falta de estoque, poderá optar por um produto similar (desde que esse seja vendido e entregue pela brasilcalcados e condiga com as características de similaridade do produto entregue em desacordo), pela disponibilização de um vale trocas para utilização nos nossos canais de comércio eletrônico para a compra de um novo item ou a restituição do valor pago pelo produto de acordo com a modalidade do pagamento no ato da compra, sendo estorno na fatura para cartão de crédito e reembolso em conta corrente para boleto.  
14.4.2.4. O vale-trocas citado como opção de troca nos itens anteriores é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site, aplicativo ou televendas, não sendo aceito em nossas lojas físicas. O mesmo será disponibilizado no cadastro em até 7 dias corridos após o recebimento do produto em nosso estoque e aprovação da análise do produto.

15. Do cancelamento por arrependimento

15.1. Opção destinada, exclusivamente, a compra de produtos pelo site brasilcalcados.com.br. Lojas físicas da brasilcalcados não contemplam esta opção.
Dos prazos:
15.1.1. O cliente tem o direito de desistir da compra em até 30 dias corridos da data de entrega.
15.2. Dos procedimentos:
15.2.1. O cliente poderá solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto pelo site clicando aqui ou nos nossos canais de atendimento, através do chat, ou pelo e-mail: atendimento@brasilcalcados.com.br ou pelo telefone (37) 99155-3003.

15.2.2. Nestes casos, não são permitidas solicitações ou devoluções por arrependimento em nossas lojas físicas ou sem prévia comunicação com os nossos canais de atendimento.
15.2.3. Os produtos não devem conter indícios de uso e devem estar em condições de venda. Após o recebimento em nosso centro de distribuição ou pela loja parceira, será feita uma análise das condições do produto, a qual pode levar até 7 dias úteis para ser concluída. 
15.2.4. A devolução dos itens considerados leves é feita por meio de postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverão ser encaminhados em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original. O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado.
15.2.5. A devolução dos produtos considerados “Grandes e/ou Pesados”, é realizada por coleta no endereço de entrega. São considerados grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento X altura X largura). O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado plástico bolha.
15.2.6. Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. A devolução desses itens é obrigatória.
15.2.7. O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca. 15.2.8. A restituição será efetivada após análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
15.2.9. Para compras feitas em boleto bancário, a restituição é realizada em crédito em conta corrente. É necessário que o CPF do titular da conta bancária, seja o mesmo que efetuou o pedido no site. Não realizamos reembolso através de Ordem de Pagamento. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 (dez) dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;
15.2.10. Para compras feitas com cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor estornado pode ocorrer em até 2 (duas) faturas conforme sua data de fechamento e solicitação do cancelamento.

16. Cancelamento da compra pelo site brasilcalcados.com.br

16.1. O cancelamento da compra por iniciativa do site brasilcalcados.com.br será automático nas seguintes situações:
• Não pagamento do boleto bancário
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido
• Impossibilidade de entrega do produto adquirido, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade.
• Erro sistêmico
16.2. Não tendo sido feita a entrega por uma das razões acima, o(s) produto(s) será(ão) retornados para o Centro de Distribuição ou para a loja parceira e a operação anulada, gerando devolução por parte do site brasilcalcados.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete, exceto no caso de erro sistêmico.
16.3. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo cliente no site, em função da ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, haverá a devolução do valor pago pelo cliente, através do estorno no cartão de crédito utilizado na compra ou crédito em conta corrente, no caso de pagamento através de boleto bancário. O cliente será comunicado do ocorrido e, se de seu interesse, ao invés de devolução do valor, poderá ser efetuada troca por produto de mesmo valor, ou superior no caso de complementação no pagamento.
16.4. Caso ocorram erros sistêmicos que alterem dados, erros de informações referentes ao produto ou até mesmo referentes aos preços informados no site, o cliente será comunicado via e-mail e/ou telefone. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, o(s) produto(s) será(ão) retornados para o Centro de Distribuição ou para a loja parceira e a operação anulada, gerando devolução por parte do site brasilcalcados.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

17. Modificações destes Termos e Condições

17.1. Os Termos e Condições de Uso do site estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento. Assim, o site brasilcalcados.com.br se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, o presente Termos e Condições de Uso.
17.2. Ao navegar pela brasilcalcados.com.br, o cliente aceita guiar-se pelos Termos e Condições de Uso do site que se encontram vigentes na data e, portanto, deve verificar os mesmos previamente cada vez que visitá-lo.

18. Rescisão

18.1. O presente Termo e Condições de Uso tem validade e eficácia a menos e até ser denunciado pelo cliente ou pelo site brasilcalcados.com.br. O cliente poderá encerrar este acordo a qualquer momento, desde que interrompa qualquer uso deste site. A brasilcalcados.com.br também pode denunciar o presente acordo a qualquer momento imediatamente e sem aviso prévio, e, consequentemente, negar-lhe o acesso ao site, se você deixar de cumprir qualquer termo ou disposição do presente Termo.

19. Disposições Gerais

19.1. A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas, e tampouco, impedirá ou inibirá a exigibilidade destas a qualquer tempo.
19.2. O cliente autoriza expressamente o site brasilcalcados.com.br a comunicar-se com ele através de todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail), celular, SMS, entre outros, ficando ressaltado que a principal via de informação para o cliente é o site brasilcalcados.com.br.
19.3. Este site tem como base o horário oficial de Brasília.

20. Lei aplicável e Jurisdição

20.1. Os Termos e Condições de Uso aqui descritos são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os clientes do site se submetem ao Foro da Comarca da Capital do Estado de Minas Gerais.
20.2. Os Termos e Condições de Uso do site brasilcalcados.com.br, aplicam-se a todos os clientes, internautas, clientes etc. que utilizam nosso site brasilcalcados.com.br.

21. Dúvidas

21.1. Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato.
E-mail: atendimento@brasilcalcados.com.br
Telefone: (37) 99155-3003